Skip to content

Caneca ON-OFF + Redação Web do fabricante

dezembro 21, 2007

PQP, presta atenção que bacana: inventaram uma caneca, com um pigmento especial, que muda de cor, e junto a palavra nela escrita, quando colocado um líquido quente.

Smug ON/OFF

Ou seja, a caneca vazia, é preta com a palavra OFF. Quando é servido o café, ela se torna branca com a palavra ON. Se alguém se propor a comprar uma pra mim, ficarei eternamente grato. Se não quiser me dar de presente, eu pago! Mas essa boa vontade só poderá ser realizada em 2008, quando irá chegar a nova remessa da caneca-novidade.

Descobri essa dica em um grupo de discussão (comoequetala) e nele tinha o site do fabricante. Entrei no site e achei fantástico o estilo de redação que utilizam para descrever os produtos. Olha só a descrição da caneca:

Descrição da caneca

Acredito e defendo que a redação para web tem que ser limpa, rápida e eficiente. Como essa foi. Passou todas as informações do produto de uma maneira até divertida (último parágrafo). A “diversão” nesse caso, precisa ser ponderada, pois depende muito do posicionamento e linha de comunicação da empresa.

Imaginei uma jovem vendedora, entusiasmada e bom conhecedor do produto, me convençendo a comprar. Notem que o preço está fora da linha de descrição, como se fosse a etiqueta do produto, na prateleira. Esta disposição já é modelo na maioria dos sites de e-commerce que visito.

Não traduzi por falta de tempo, mas você precisar, clique aqui

Update: na linha de canecas, uma do Correios, criada pela DreamFactory (RJ), para o stand da MaxiMídia. A caneca tem um “cafeínometro”, que indica como a pessoa ficará após beber até certo nível de café. Em smiles, do smile sonolento até o ligadão! Dica da Mila (:

caneca correrios
One Comment leave one →
  1. janeiro 16, 2008 10:30 am

    Olá!

    Achei teu link no site do Daniel Macedo. Gostei, vou voltar outras vezes. Você é redator, né? Sou também. Trabalhei com ele na Click, séculos atrás. Atualmente tô na França, e tenho um blog por aqui, contando minhas desventuras parisienses (www.cheriaparis.blogspot.com).

    Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: