Skip to content

Vídeo: Um convite para as indústrias

abril 6, 2009

Este vídeo é uma inspiração dedicada aos amigos da PC Sistemas, uma softhouse goiana de ERP.

Vídeo - Convite para as indústrias

Como ficaria o ato de compra dos usuários quando as interações forem contextuais? Idéias de como progredir neste cenário você encontra no decorrer deste artigo.

Percebam em como o ambiente fica limpo, sem comunicações intromissivas. Sob o prisma do marketing já vejo como isso vai impactar no ato de compra do cliente. Estas são as minhas idéias:

Cada produto terá sua representação holográfica com vídeos, página na internet/blog, data de validade, etc. Você poderá optar receber o conteúdo por email. A representação holográfica só abrirá quando assim o cliente desejar.

O supermercado irá fazer uma promoção exclusiva utilizando o universo de consumidores que compraram o produto x em todas suas últimas 5 compras. Estes são fiéis e vão adorar ser tratados com exclusividade.

Comparar o preço desde a última compra transmite confiança para o consumidor, estabelece uma relação mais honesta. Ter a certeza que se economiza mais em um supermercado do que outro é um argumento forte de fidelização.

Você não perderá tempo em resolver as dúvidas: chat interno com atendentes, caminhos paa corredores/produtos, saber aonde estacionou o carro estarão como atalhos.

Se não houver como finalizar a compra sem direto no device uma boa é indicar o cliente qual o caixa mais rápido. Na fila de espera advergames promovem o entretenimento dos clientes com descontos e brindes.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: