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A culpa não é do funcionário, mas da ausência do Gerente

novembro 9, 2009

A situação a seguir ocorreu dentro de uma franquia Subway na capital goiana, no primeiro dia da semana em horário de almoço.

Entrar na loja no momento de um esporro de cliente é extremamente desgradável. Este sinal de fumaça não só indica que ali há um problemas, mas que a coisa pode pior  sobrar pra você. O motivo: atendimento deficiente e a falta de produtos básicos no estoque da loja (alface, picles, dois tipos de molho, etc).

O  problema deveria  ser resolvido logo após a reclamação. Não tem porque, uma rede de fast food, que oferece o combo rapidez + qualidade em seus produtos, fazer o cliente esperar ou sair de lá sem ter o seu problema resolvido.

Não adianta colocar a culpa no funcionário. Todos sabemos que as redes de fast food empregam pessoas simples, que precisam daquela oportunidade. As pessoas simples conseguem sorrir, ser educadas, resolver problemas e agir em prol do cliente. Mas precisam de direção para isso!

Ao ver esta situação, cheguei a conclusão de que a culpa é do pulha do gerente, que deixa a loja à mercê de funcionários não treinados para tal.  Se existem alguém treinado, que conhece bem os produtos, missão, valores e todos os procedimentos a serem tomados, essa pessoa é o gerente. O gerente é o responsável.

O gerente é o responsável pelos funcionários que não executam as tarefas regularmente. O gerente é responsável pela falta de produtos no estoque. O gerente é o profissional responsável em representar a loja no momento da reclamação. Mas cadê esse tal de gerente ?

Então o Subway tenta sanar a ausência da peça fundamental com a mísera indicação que o gerente tem um email. Foda-se o email do gerente. ” Eu quero resolver o meu problema agora!” É o que 99% querem.

É inconcebível do ponto de vista administrativo que uma loja que abre para o café-da-manhã e que tem seu pico de vendas no de almoço só tenha um gerente a partir das 18h.

Coitadas daquelas funcionárias, que sem direção, instrução e suporte transparecem a falta de gerência e no final são elas as despedidas,  não o responsável pela lambança.

Para mim essa é a real razão das redes de fastfood não terem um bom atendimento: estão mandando embora os funcionários errados.

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  1. janeiro 21, 2010 6:28 pm

    teste

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