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As mudanças da nova logo GVT – Troca animada de logo na página inicial, redes sociais e campanha de branding

maio 4, 2011

Confira a nova logo da GVT, que agora assina o slogan Feliz é quem tem:

Veja também como ficaram as plataformas digitais (site, twitter e facebook) da marca com a mudança.

Troca de logomarca no site

A troca de logomarca no site da GVT ficou bem criativa. É uma animação de um funcionário que entra na página inicial, troca o banner e com uma escada sobe até o topo da página para trocar a antiga logo pela nova. Bem bolado.

Veja também uma campanha  digital onde a imobiliária vestiu sua presença digital com o tema Indiana Jones para a Promoção Sabadão de Oportunidades.

personagem troca o banner da página inicial

Início da animação: personagem sai de dentro do layout com uma escada na mão

Logo antiga sendo trocada por uma animação de um funcionário que entra na página inicial com uma escada na mão.

Facebook GVT

A troca também já foi feita no Facebook, que eu não conhecia mas vou acessar mais vezes pois é um excelente exemplo de bom uso das redes sociais por grandes corporações. Friso, não adianta ter uma boa gestão, mas sim um bom produto/serviço, visto que a grande maioria das interatividades são elogios.

Facebook GVT com a nova logo

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Twitter GVT

O perfil oficial de atendimento e suporte com a nova logo aplicada. Atente-se para a mudança de linguagem a partir da utilização do novo slogan “Feliz é quem tem”.

Twitter GVT com a nova logo aplicada

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Canal no Youtube – GVT

O que posso dizer é que a mudança de logo de uma empresa bem estabelecida no digital é uma excelente oportunidade para conhecer os conteúdos já publicados. Eu mesmo não conhecia as degustações do Power GVT.

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Vídeo do novo posicionamento GVT: Feliz é quem tem

8 Comentários leave one →
  1. outubro 24, 2013 7:51 pm

    O que se espera de uma empresa que fornece um serviço como o da GVT? Velocidade, Estabilidade, Modernidade e Tecnologia. No mínimo estes quatro elementos, o resto é lucro. A logomarca de forma alguma representa nenhuma destas características. Não é possível visualizar nenhum destes elementos nem de forma objetiva, nem de forma subjetiva. Claro, sempre alguém pode “ver” um pinto, como um dos comentários, aí, ou qualquer outra coisa, mas isso é puramente baseado em imaginação própria. Não é uma leitura correta da marca. Fato é que não há um só elemento dos citados, presente na marca. Se opinião vale algo, diria que o sujeito que a criou deve ter fumado um baseado antes, e viajou sabe-se lá prá onde e criou isso. Quem sabe fumando um baseado também, a gente consiga ver algo na marca.
    Gosto da GVT. Numa época onde as operadoras são um lixo, a GVT se destaca. Tiro o chapéu pro Arthur Henrique aí em cima que foi muito feliz no comentário. Creio que a GVT, pelo que é e representa, merecia algo muito melhor.
    Gostaria muito de poder ter acesso ao histórico de criação da marca, para saber o que realmente a Lodduca quer ou quis transmitir através dela.
    Nota Zero no conceito visual, Zero no conceito criatividade, e Zero na mensagem que tentou ou tenta transmitir.

  2. Sabrina permalink
    dezembro 9, 2011 7:07 pm

    TRABALHO NA GVT, NO COMEÇO ACHEI ESTRANHA A LOGO, AGORA TO GOSTANDO MTO….

  3. junho 2, 2011 10:58 pm

    Justino, se a sua esposa viu isso com certeza outras pessoas já viram. Não ia me surpreender se esta imagem foi pensada desta forma, afinal as mensagens subliminares estão aí pra isso mesmo.

    Excelente observação, natural e espontânea. Obrigado por compartilhar aqui no blog!

  4. Justino permalink
    junho 2, 2011 10:53 pm

    Minha esposa viu a logo nova e disse que parece um pinto!
    O “G” é a cabeça e embaixo do “T” tem o saco laranja, o pior é que agora quando eu olho vejo que ela tem razão e realmente parece um pinto.
    Portanto, nota zero pra Lodduca, 10 milhões? A GVT levou um pinto caríssimo!

  5. Wanessa de Almeida permalink
    maio 4, 2011 11:45 am

    Poderia ser melhor!

  6. maio 4, 2011 11:33 am

    Não curti muito… achei ela muito simples, sem uma “cara” própria… sem um desenho diferenciado nas tipografia… algo mais trabalhado pelo menos que os diferenciasse do normal… sei lá, acho que a GVT merecia mais pelo serviço que prestam e que todo mundo gosta.🙂

  7. rodolphosantos permalink
    maio 4, 2011 11:12 am

    Muuuito bom! Gostei!

  8. maio 4, 2011 11:08 am

    A Lodduca é responsável pela nova logo e estratégia. O investimento para atualizar a identidade visual foi de aproximadamente R$ 10 milhões e mais de 100 pessoas de vários departamentos da empresa estão envolvidas no projeto. /via http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/gvt-troca-o-logo-e-tem-campanha-de-branding

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