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Análise – blog da imobiliária de goiânia Adão Imóveis

junho 2, 2011

Referência no conteúdo criativo e relevante no mercado imobiliário goiano, o Blog da Adão Imóveis tem pautas de decoração, paisagismo, hobby e lançamentos. O objetivo é compartilhar com o público com artigos que auxiliam na escolha e ‘degustação’ do seu imóvel.

Estes são os 5 posts mais lidos do blog:

  1. Um dia nas alturas – Promoção de inauguração do blog >>
  2. Documentos necessários para comprar um imóvel usado >>
  3. Setor Marista: Um bairro charmoso e completo (Parte 2) >>
  4. Como decorar a varanda do seu apartamento >>
  5. Como diminuir a sensação de calor dentro de casa >>

Leitores – Paulistas, cariocas e goianos do pé rachado (no exterior)

Com conteúdo otimizado para buscas, a imobiliária de Goiânia estabeleceu um canal forte de comunicação de relevância no Google, no Brasil e mundo inteiro.
A maioria dos leitores são goianos, paulistas e cariocas. O blog também recebe visitas mensais de Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Suíca e Espanha (que 90% devem ser goianos do pé rachado!)
goianos no mundo inteiro acessando o site da imobiliária de Goiânia Adão Imóveis

Busca Orgânica

A busca orgânica de assuntos relevantes (excluindo buscas que continham o nome da imobilária, como blog adão imóveis) já resultou em aproximadamente 9.000 visitas, como você pode ver no gráfico que segue:
Resultado de buscas orgânicas do Google para o Blog da imobiliária Adão Imóveis - Goiânia
É possível notar um padrão: o blog é pouco indexado no começo mais com o trabalho de gestão de conteúdo e otimização a entrada de usuários via Google aumenta.
Hoje a maioria dos usuários chegam ao blog através da busca orgânica; Sites de referência (referral) representam 26% de origem de tráfego, enquanto que o tráfego direto é 18%.

Porque fazer um post com as métricas do Blog?

A conta digital da Adão Imóveis a partir de hoje é da Clickeria, agência digital que sou planejamento.Postar estes dados é uma forma de criar histórico para uma futura avaliação.

Hoje as campanhas criadas são totalmente integradas, onde toda a equipe de criação trabalha sob uma estratégia comercial de venda e manutenção do produto. Estas estratégias garantem relacionamento direto com o Incorporador, Construtor, Imobiliária, Cliente e Lead.

Adão Imóveis – Presença Digital Premiada

Vale lembrar que o site da Adão Imóveis foi considerado um dos melhores do país pelo Raio-X do mercado imobiliário, posicionada ao lado de grandes marcas do imobiliário brasileiro:

  1. Coelho da Fonseca
  2. Cyrela
  3. Galvão
  4. House Company – Curitiba
  5. Lopes
  6. Max Haus
  7. MRV
  8. Rossi
  9. Tecnisa

A nova versão premiada da imobiliária de goiânia está integrada com redes sociais, permite a interação nas páginas de imóveis através de comentários e agendamento de visitas com os corretores, o que criou uma nova demanda comercial. Quero fazer um post falando sobre as principais features do site. 

Não considero o site o único responsável por este resultado, visto que a presença e atuação em diversos meios garante a construção de uma presença digital forte e estratégica. Estes meios são o twitter da imobiliária goiana, a Fan Page, Slide Share, Youtube e Flickr.

Créditos

Inédita Propaganda, Murilo Andrade, Belayne Claro, Princy,  Torres, Clarissa Tozzi, Mariana Basso e eu Beto Machado, orgulhoso de trabalhar com um time de peso no digital goiano.

Veja também:

Estratégia Digital – Sabadão de Negócios Adão Imóveis

5 Comentários leave one →
  1. António Ferreira permalink
    março 15, 2012 10:33 am

    É com muito orgulho que me estou a integrar nesta equipa fantástica da Adão Imóveis, que, no meu entender, é um Case Study no Mercado Empresarial Brasileiro.
    Como dizem os Portugueses, vou “dar o Litro” por esta Organização com muita “Atitude.com”.

  2. junho 3, 2011 3:46 pm

    Se o site da Adão Imóveis já está entre os dez melhores do país, imaginem daqui há um ano, com todo o trabalho que está em planejamento….
    Esta nova parceria com certeza veio para levar o On line da Adão ainda mais ao topo!!!

  3. junho 2, 2011 9:22 pm

    Muito consistente a linha de raciocino e preciso nos dados analisados. Parabéns pela iniciativa. Definitivamente colocando a “cara” para bater, estabelecendo parâmetros daqui para frente. Confio muito que a clickeria vai
    Bombar ainda mais a presença digital da adão imoveis! Abs murilo

Trackbacks

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