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Pop List Goiânia 2011 – Principais resultados

setembro 21, 2011

Saiu a 19ª edição do estudo de mercado Pop List, que mensura o share of mind das marcas junto aos consumidores goianos.

Principais Resultados – >>> DOWNLOAD <<<

Como funciona o Pop List – Metodologia

  • Realizada pelo Instituto Verus, encomendada pelo jornal O Popular
  • Estudo Quantitativo
  • Técnica: Entrevistas pessoais e domiciliares – 18 coletores de dados, 1 fiscal e 1 supervisor de campo
  • Questionários com perguntas abertas de única resposta
  • Amostra: 602 entrevistas – margem de erro máxima de +/- 4%
  • Coleta realizada de 28 de julho a 1˚ de agosto de 2011
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7 Comentários leave one →
  1. Raphael permalink
    setembro 27, 2012 10:29 am

    Existem as duas categorias (construtora e imobiliária), mas elas estão no outro caderno do Pop List (Consumo AB), assim como planos de saúde, faculdades, meios de comunicação…

  2. outubro 26, 2011 7:25 pm

    Anderson, imagino que existem vários fatores para esta diferença, principalmente pela metodologia aplicada.

    Você pode disponibilizar esta pesquisa para compararmos?

    Abraços

  3. Anderson Amaral permalink
    outubro 19, 2011 5:35 pm

    Tem também um outro instituto de pesquisa chamado Voga, ela também promove um evento semelhante chamado Prêmio Top Marketing, alguns resultados batem, outros diferem, porque?

  4. setembro 22, 2011 2:52 pm

    E vale lembrar também o desempenho excepcional da Piracanjuba, que alcançou boas posições com o Vulcano (bebida energética), manteiga e leite.

    A Piracanjuba renovou todo o design – packing – dos seus produtos, isso com certeza é refletiu positivamente no Pop List.

  5. setembro 22, 2011 2:16 pm

    Muito interessante mesmo. Um dos pontos que mais em chamou a atenção foi o “desgarramento” entre share of mind e desempenho de vendas em algumas categorias e a ligação extrema em outras. Na categoria “Bebida Energética, por exemplo, a marca Red Bull é mais lembrada mas não é (nem de longe) a mais consumida. Já na categoria “Manteiga” a queda feia das marcas Delícia e Soya está intimamente ligada à queda da qualidade nos produtos, ao buzz negativo e à consequente queda das vendas.

  6. setembro 22, 2011 12:05 pm

    Impressionante é não ter construtoras e imobiliárias na pesquisa, sendo que é um dos mercados mais aquecidos de Goiás.

  7. João Paulo permalink
    setembro 21, 2011 3:01 pm

    Impressionante como as marcas afetadas por crise ou que diminuiram o investimento em publicidade deixaram de ser lembradas pelo consumidor. Como a Drogaria Santa Mônica e o Supermercado Marcos. Além dos exemplos contrários, fenômenos de Share of Mind: Drogasil, Bretas…Crescendo incrivelmente.

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